Sobre a empresa

Líder no mercado de serviços de logística de alto valor agregado, Andreani Logística foi fundada em 1945 na Argentina e, ao longo dos anos, a companhia expandiu sua atuação para o Brasil em 2001, destacando-se por oferecer soluções de excelência para setores como farmacêutico, cosmético, hospitalar, médico, diagnóstico, saúde animal e outros mercados.

O desafio

A empresa enfrentava uma problemática constante de roubos de cargas e sinistralidades. Considerando que a empresa atende indústrias importantes, como farmacêuticas, cosméticas, equipamentos hospitalares, tecnologia médica, saúde animal e outros mercados que exigem cuidados especiais, a mercadoria era alvo de quadrilhas especializadas em roubos e saques. O impacto dessas ocorrências afeta não apenas as finanças da empresa, mas também a segurança e a qualidade dos produtos transportados.

Como resolvemos?

Implementando tecnologias de inteligência de dados que atuam diretamente na prevenção dessas sinistralidades. Os excelentes resultados da Andreani se devem ao investimento e ao aprimoramento de nossos colaboradores que seguem na busca constante de inovações tecnológicas no mercado, através de medidas preventivas contra sinistros. A BRK Tecnologia foi e é um grande diferencial para a Andreani, possibilitando soluções integradoras e de melhorias constantes nos padrões de operação.

Podemos dizer que a vinda da BRK Tecnologia para a Andreani foi como um casamento bem sucedido. Ambos os lados souberam entender, aceitar e aprender como trabalhar em conjunto em prol de um bem comum.

CARLOS KNORPP
COORDENADOR DE SEGURANÇA PATRIMONIAL - Andreani Logística

Resultado

O trabalho contínuo de análise das regras de PGR, a utilização de recursos tecnológicos e a interação entre os times de BRK Tecnologia e Andreani, aumentaram consideravelmente a efetividade do gerenciamento de riscos da empresa e diminuíram os prejuízos com roubo de cargas, trazendo um resultado excelente para a operação.

A redução da taxa de sinistralidade na operação da Andreani foi de 40% no comparativo de 2020 e de 2021. Nos últimos 5 anos (2017 até 2021), a média de prejuízo por mês foi de apenas R$ 37 mil, um número baixo se comparado ao risco elevado de roubo de cargas no transporte de produtos farmacêuticos. Os valores recuperados chegaram a mais de R$ 2,1 milhões entre 2018 e 2021.

Futuro

Para continuar atingindo esses resultados no futuro, a BRK investe em inovações tecnológicas e orgânicas e trabalhamos aquém do PGR. Isso inclui estudar as tendências, analisar rotas, horários e alternativas, além de buscar novas estratégias para prevenção e tentativa de inibição de sinistros. Assim, é possível diminuir a sinistralidade ainda mais e, consequentemente, o custo geral da operação.

O objetivo final é aprimorar a empresa no quesito excelência no transporte, garantindo a satisfação do cliente, a principal meta da Andreani.

Achou interessante?

Confira nossos outros cases de sucesso!

Ver mais cases de sucesso