Sobre a empresa

A Axon é uma empresa do mercado de e-commerce, expert em soluções logísticas para transporte de cargas em todo o território nacional.

O desafio

O roubo de cargas é um problema recorrente no Brasil e contribui para aumentar os custos adicionais em fretes, combustíveis, seguros, custos industriais, além de acréscimo no preço final das mercadorias.

Compreender o que motiva as quadrilhas de roubo de carga a agir antecipadamente, tornou-se fator essencial para a mitigação do risco.

A Axon enfrentou o desafio de adequar seu crescimento no mercado de e-commerce, alinhado à redução dos prejuízos gerados devido aos eventos de acidentes e roubo no transporte de cargas, zerando a taxa de sinistralidade.

Como resolvemos?

 Em parceria com a BRK Tecnologia, a Axon adotou medidas preventivas para o controle e mitigação dos riscos. Foram realizadas:

  • auditorias internas e externas;
  • capacitação da equipe;
  • planos de ação com foco na mitigação dos riscos;
  • utilização de novas tecnologias referentes ao processo logístico e de risco, que já fizeram e fazem parte desse grande resultado.

Além disso, a integração entre os sistemas e a automatização de processos foi fundamental para garantir a prevenção de sinistros e as indenizações por parte das seguradoras.

 

Para ter sucesso é preciso entender que o gerenciamento de risco é um investimento, tanto para a empresa quanto para os seus clientes, e assim, evitar possíveis perdas.

Cezar Kuchnier
CEO Axon Transportes

Resultado

A parceria com a BRK Tecnologia permitiu a Axon zerar a taxa de sinistralidade, reduzir custos e agregar valor nas operações de seus clientes.

 

O Gerenciamento de Risco passou a ser tratado como parte central da gestão da empresa, com a contratação de uma equipe interna técnica, especializada e com experiência para gerenciar a parceria com a BRK Tecnologia.

 

Com o aumento de equipes exclusivas na BRK, foi possível customizar o Gerenciamento de Risco para cada tipo de operação, gerando mais resultados para Axon e suas operações.

 

A criação de sinergias com as equipes de Gerenciamento da BRK, uniu operações semelhantes, permitindo a criação de equipes exclusivas quando necessário e usando equipes de conhecimento geral para operações menores ou com processos sem definição clara, permitindo atender todos os clientes com alto grau de segurança e prevenção sem perder o atendimento exclusivo às necessidades de cada um.

Futuro

O grande desafio é manter os indicadores conquistados e para isso é necessário focar em integração, automatização de sistemas e no constante dimensionamento de equipes dentro da BRK. Ações que visam não perder qualidade no Gerenciamento de Risco na medida em que as operações crescem.

A Axon e a BRK seguem trabalhando juntas para oferecer o melhor Gerenciamento de Risco no transporte de cargas, garantindo segurança e eficiência nas operações.

 

Achou interessante?

Confira nossos outros cases de sucesso!

Ver mais cases de sucesso