Sobre a empresa

A Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo. Com 30 mil colaboradores e operações na América do Sul e Norte, seus produtos estão presentes em mais de 100 países.

 

 

O desafio

O maior desafio enfrentado pela Marfrig nos últimos anos são os prejuízos gerados por sinistros no transporte das cargas.

Considerando seu valor agregado e a alta demanda da população, a carne, o principal produto da Marfrig, passou a ser um dos alvos mais procurados pelas quadrilhas.

A empresa enfrentava um cenário de um incidente a cada 3,2 milhões de quilômetros rodados.

Como resolvemos?

A Marfrig adotou procedimentos junto à tecnologia aplicada em seus transportes, permitindo agir com maior eficiência na recuperação de cargas roubadas através de um trabalho de inteligência.

Entendendo as rotas, locais e o modus operandi das quadrilhas, a empresa adotou inúmeras ações para agir de forma preventiva, inclusive junto às autoridades, resultando em ter cada vez mais sucesso no plano de contingência.

Após a implantação do BRSIPA, Sistema Integrado de Prevenção de Acidentes, tecnologia desenvolvida pela BRK, aumentamos em 1 milhão de quilômetros rodados o tempo de rota sem incidentes. Isso equivale a um aumento de 32% de exposição necessária para ocorrer um acidente.

Desde 2018, a partir do início do trabalho em conjunto com o programa BRSEG da BRK Tecnologia, especialista em risco, desenvolvemos uma estrutura específica de inteligência no estudo dos casos e nas ações em combate a roubos e acidentes, para atuar em sincronia com a BRK Tecnologia na avaliação, validação e criação de planos de combate e prevenção no que tange ao risco de nossa operação.

LUCIANO DA SILVA ALVES
DIRETOR DE LOGÍSTICA - Marfrig

Resultado

A cada dia, a Marfrig tem uma melhor gestão e informação sobre os riscos que rondam suas operações nesses contextos e, com isso, conseguem tomar decisões mais rápidas e elaborar planos para mitigação.

 

Com suporte dos órgãos competentes do governo, a BRK Tecnologia tem adquirido a expertise certa para monitorar as ameaças, seja através das redes sociais ou dos próprios movimentos de representação das categorias de transporte.

 

 

Isso possibilita, com antecipação, estudar e avaliar quais ações precisam ser tomadas para minimizar os impactos de uma greve.

Os procedimentos adotados, junto à tecnologia aplicada nos transportes, permitem agir com maior eficiência na recuperação de cargas roubadas. Além disso, a velocidade na atuação da BRK Tecnologia em resposta aos eventos, gera maior segurança e efetividade.

 

O resultado disso é a redução em 81% entre 2017 e 2021.

Futuro

Faz parte do DNA da BRK continuar investindo em novas tecnologias utilizadas para prevenção de sinistros, sejam roubos ou acidentes, e ter a Marfrig como parceiros nos apoiando nessa constante evolução, impactando diretamente na sua própria gestão, é o que nos move a cada dia para transformar o mundo em um lugar melhor, mais seguro e eficiente.

Achou interessante?

Confira nossos outros cases de sucesso!

Ver mais cases de sucesso